Sobre o livro “Poemas para cantar, Músicas para ler”, de Paulo Rubens
Gimenes


Parece que o livro “Poemas para cantar, músicas para ler” já levanta a
curiosidade do leitor e mostra que, nem toda música é poesia, mas todo poema pode virar música. A idéia do CD acompanhando o livro já é um diferencial, já que o leitor lerá os poemas e poderá acompanhá-los também como letras musicais.

A introdução carrega uma linguagem clara e objetiva, situando o leitor na proposta do autor do livro e deixa exposta a intenção do autor de que cada  leitor faça sua própria interpretação dos poemas apresentados no livro.

Em relação aos conteúdos, os poemas conseguem situar o leitor no contexto apresentado em cada texto. Os quatro primeiros poemas são bons exemplos,visto que, “Conjugando Franca” e “Fazenda Mamoneira” conseguem levar o leitor direto ao cotidiano de uma cidade interiorana, e “Canção Estradeira” e “O Trem Caipira” retratam bem sentimentos de chegada e partida e aflorando em ambas as situações sentimentos saudosistas.

A poesia e as músicas de influências regionais, interioranas, apresentadas no livro resgatam essa cultura de raiz, não deixando desaparecer a apreciação por boa música e poesia, que deveria ser um hábito na vida de cada brasileiro, pois a poesia e músicas de raiz fazem parte da história deste país, que não deve ser esquecida.

As ilustrações apresentadas são adequadas a cada poema e ajudam a inserir o leitor no universo apresentado em cada texto. FM EDITORA.

Livro “Poemas para cantar, Músicas para ler”,

de Paulo Rubens Gimenes

Valor: 25,00 

Frete incluso